Prefeito Erney Barbosa entrega uniformes aos usuários da SEMAS de Jardim

Paulo Abílio

 

 

Cerca de 700 integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mantidos pela secretaria municipal de Assistência Social de Jardim receberam na semana passada os uniformes usados durante as atividades dos projetos.

A entrega aconteceu no ginásio de esportes Ticao, e contou com a presença do prefeito Erney Bazzano Barbosa e seu vice, Renato Miranda, da primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas da Assistência Social, Jakeline Domingues Ayala, dos secretários municipais Sergio Rosa (Assistência Social), José Aparecido Chink (Esporte e Lazer), vereador Felipe Argemon (Curipa), além dos coordenadores e orientadores dos Projetos Fardados (Patrulha Mirim, Patrulha Florestinha e Bombeiros do Amanhã), SCFV Nossa Gente e Ernestina Grubert, ProJovem e Conviver.

Fazendo uso da palavra, o secretário de Assistência Social, Sergio Rosa, agradeceu a presença do prefeito Erney Barbosa e demais convidados, destacando a grande preocupação do chefe do executivo com crianças, adolescentes, jovens e idosos dos programas sociais. “Somos sabedores do dia-a-dia do prefeito Erney e de suas preocupações com a administração do município em todos os setores e por isso queremos destacar a sua atenção com os projetos sociais, buscando recursos que possam contribuir para um serviço de qualidade e humanitário com as famílias beneficiadas pela SEMAS”, disse.

A coordenadora de Políticas Públicas, Jakeline Ayala, ressaltou o trabalho dos coordenadores dos SCFV, enfatizando a parceria dos profissionais na educação aplicada aos atendidos. A primeira-dama agradeceu o empenho de cada um e cobrou em especial, das crianças e adolescentes, atenção redobrada com os estudos, principalmente na educação dentro e fora de casa.

O prefeito Erney Barbosa disse que, com a parceria do Governo Federal, a entrega dos uniformes aos projetos sociais irá beneficiar ainda mais os usuários da SEMAS, contribuindo para uma melhor identificação dos mesmos. Barbosa afirmou também que em suas viagens à capital federal tem buscado mais recursos que possam contribuir para o desenvolvimento do município. “Mesmo com os repasses financeiros às prefeituras caindo todos os meses, estamos fazendo a nossa parte, indo até Brasília, e solicitando ajuda dos nossos parlamentares. Temos nos preocupados com os usuários da Assistência Social e a nossa administração têm buscado apoio para a realização de um trabalho com mais qualidade e atenção”, finalizou o prefeito de Jardim.

Em seguida, um usuário de cada projeto social recebeu das mãos das autoridades o seu respectivo uniforme. Os demais foram beneficiados com os produtos em suas respectivas sedes.