Prefeito é investigado por famílias enterrarem próprios parentes em cemitério

O sofrimento de duas famílias que tiveram de enterrar por conta própria os parentes mortos ganhou um novo capítulo. O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou nesta quinta-feira (25) que abriu inquérito para investigar o prefeito de Bandeirantes, cidade distante 68 quilômetros da Capital, para apurar o caso, ocorrido em maio do ano passado.

O prefeito investigado é Marcio Faustino de Queiroz (PSD). Ele terá de responder por suposta prática de improbidade administrativa em razão da prefeitura não ter providenciado serviços de coveiro para enterrar os corpos no Cemitério Municipal de Bandeirantes.

A investigação é comandada pelo promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães e agora o prefeito deve ser notificado da abertura da apuração.

O CASO

Além de lidar com a dor de perder os entes em acidente na rodovia BR-163, em Jaraguari, cidade próxima de Bandeirantes, os parentes de Diego Viegas Rodrigues, de 26 anos e Reginaldo Pereira, de 25 anos, precisaram enterrar os corpos dos jovens.

Sem coveiro na cidade, os parentes precisaram abrir as covas e fazer o sepultamento dos mortos. Na época, a prefeitura da cidade não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Correio do Estado