PREFEITO DO PSDB SUSPENDE COMPRA MILIONÁRIA DE MÓVEIS E VEREADOR PARABENIZA PAPEL DA IMPRENSA NO INTERIOR DO MS

A administração do prefeito Reinaldo Piti (PSDB) considerada uma das piores da história, segundo os moradores do município, se encontraria sem comando já que o atual prefeito a cada dia que passa se atola mais no caos administrativo, frustrando a esperança da comunidade que o elegeu nas últimas eleições municipais.
Após publicação de reportagem no site de comunicação PoraNews, sobre uma licitação para compra de móveis no valor de R$ 132.663,32 – (cento e trinta e dois mil) o prefeito Reinaldo Piti resolveu revogar a licitação. O que chama atenção na revogação e que a prefeitura não justificou porque suspendeu a compra milionária dos móveis.

Exercendo o papel fiscalizador os Vereadores Jonhys Basso, Fabrizia Tinoco, Hemerson Buiu e Marquinhos Lino pedem informações a respeito da revogação do Pregão 25\2019. Eles apresentaram requerimento que foi endereçado ao Prefeito Municipal, com cópia ao setor de licitações, solicitando que informarem o Legislativo, qual foi o cálculo utilizado para se chegar ao valor da futura aquisição dos móveis, e, qual o motivo da revogação do Pregão Presencial nº 25/2019, processo licitatório n° 051/2019, visando futura aquisição de mesas, armários, arquivos, balcão de atendimento e escrivaninha para Secretaria de Finança e de Administração.
Na mira do MPE.

Outra reportagem do site onde aponta a contratação milionária de empresa de arquitetura e engenharia, agora está na mira do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que na terça-feira (16) abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades em licitação da Prefeitura de Bela Vista, que visava à contratação de empresa para prestação de serviços de arquitetura e engenharia.

A vencedora do certame – publicado no Diário Oficial do Município de 03 de abril deste ano – foi Edneyde Vidal Ourives Barros, que receberia R$ 305 mil para a prestação de serviços na área consultiva; vistorias; elaboração de plano de trabalho; readequação e elaboração de planilhas; projetos básicos e executivos.
O vereador Johnys Basso elogiou o site PoraNews pelo trabalho sério que vem desenvolvendo. A imprensa tem feito seu papel de maneira eficaz, isso e muito importante, pois temos na mídia um aliado que está a serviço da comunidade, comentou Johnys Basso.

Fonte – poranews