Prefeito de Santa Rita do Pardo assina Termo do Programa de Parcerias com a Escolagov

Solenidade foi na Capital, onde também foi lançada a 9ª Edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública

 

O  prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), acompanhado de seu vice-prefeito José Milton de Souza ,(DEM), esteve em Campo Grande, onde cumpriu  agenda de compromissos, entre eles, a assinatura do Termo do Programa de Parcerias dos Municípios com a Fundação Escola de Governo (Escolagov) de Mato Grosso do Sul.

Na mesma solenidade, na manhã desta terça-feira (6), o prefeito participou do lançamento da 9ª Edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, anunciado pela vice-governadora Simone Tebet.

O prêmio é voltado para servidores estaduais, municipais e acadêmicos e dividido em três categorias: “Acadêmica”, que premia os melhores artigos científicos e este ano tem como tema “Gestão Pública: prática e ou propostas para o desenvolvimento local”, e as categorias “Práticas/Propostas Inovadoras na Gestão Estadual” e “Práticas/Propostas Inovadoras na Gestão Municipal”, na qual poderão ser inscritos relatos de iniciativas já implementadas e que tenham apresentado resultados positivos ou propostas inovadoras.

Em seu pronunciamento, a vice-governadora ressaltou que o prêmio valoriza as ideias e propostas dos servidores e contribui para a modernização da administração pública.

“A premiação vai ao encontro do anseio da comunidade, que necessita de serviços públicos mais eficazes, que atendam às necessidades na saúde, educação e também na melhoria da administração. A população quer serviços públicos com qualidade. A premiação incentiva as boas idéias e o tema – desenvolvimento local – é muito oportuno”, destacou Simone Tebet.

Na oportunidade, a vice-governadora agradeceu a presença e a parceria dos prefeitos municipais e das Universidades na consolidação do prêmio.

PARCERIAS

Promovido pela Fundação Escola de Governo com a Secretaria de Estado de Administração, o prêmio é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Desde a edição anterior (2012), o concurso conta com outros parceiros como a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).

Na solenidade, estavam presentes: diretor presidente da Escolagov, André Luiz Godoy; secretário de Estado de Habitação e Cidades, Carlos Marun; secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi; secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos, Evelize Oyadomari; o presidente da Fundect, professor Marcelo Turine; e prefeitos e vereadores de vários municípios do Estado.

ESCOLAGOV

Pelos termos de parceria da Escolagov com os Municípios, inscrições, formação de turmas e toda a estrutura funcional do curso é de responsabilidade das Prefeituras. Por sua vez, a Escolagov oferece variada grade dos cursos disponíveis e os instrutores.

“Para o município de Santa Rita do Pardo  assim como para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, tem sido de extrema importância e valia a parceria com a Escolagov”, observou o chefe do executivo  Cacildo Dagno.

“Graças aos cursos da Escolagov, ossos servidores recebem periodicamente importantes noções e capacitação para a melhoria da qualidade e eficiência do atendimento e respostas que damos à nossa população”, completou a prefeita de Três Lagoas.

 

Com informações de assessoria de imprensa de Santa Rita do Pardo