Prefeito de Jardim participa da reunião do CIDEMA em Bonito

Departamento de Comunicação – Juliana Brum

 

Jardim faz parte dos cinco municípios que compõem o Consórcio Municipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema) e nesta quarta-feira (31) em Bonito o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa participou da reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Bonito, com o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa.

 

O objetivo da audiência foi solicitar o apoio da Sanesul, por meio do seu banco de dados, com informações relacionadas à água e esgoto de cada município. Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a audiência foi positiva porque mostra o interesse dos municípios em evoluir na área do saneamento básico, que antes era deixada em segundo plano.

 

 “Esta reunião nos tranqüilizou, pois vimos o interesse de todos os envolvidos, além do comprometimento do presidente da Sanesul, que sempre esteve à nossa disposição. Agora aguardamos a próxima reunião que acontecerá em Jardim”, ressaltou o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa.

 

Segundo o prefeito de Porto Murtinho e presidente do Cidema, Heitor Miranda, até o final do ano, todos os municípios deverão ter seu plano concluído. Metade do plano é baseada nos quesitos água e esgoto, e a Sanesul tem um excelente banco de dados, além de técnicos conceituados. 

 

Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a audiência foi positiva, pois mostrou o interesse dos municípios em evoluir na área do saneamento básico, que antes era deixada em segundo plano. “A empresa está à disposição dos técnicos de cada cidade, para auxiliar com todas as informações necessárias cada município na elaboração dos seus planos municipais de saneamento básico”.

 

No final da reunião ficou definido ainda que será agendada uma reunião com o governador André Puccinelli, prefeitos, Funasa e Sanesul. Participaram do encontro os prefeitos de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o “Leleco”, de Guia Lopes, Jácomo Dagostin, e de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, além de secretários municipais e técnicos do Cidema. O assessor da Sanesul, José Roberto Cardoso, acompanhou a reunião.