Prefeito de Bela Vista é cassado e cidade terá novas eleições

Por unanimidade, o prefeito eleito de Bela Vista Abraão Armoa Zacarias (PMDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), em julgamento na tarde desta segunda-feira (29).

Quem assume é o presidente da Câmara de Bela Vista, Jair Bispo do PDT. O TRE definirá a data para novas eleições.

Alegando abuso de poder, a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, chegou a pedir ao juiz eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, a cassação dos registros de candidatura do prefeito de Bela Vista, Abraão Armoa e do seu vice Luiz Alexandre Loureiro Palmieri (DEM).

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) a promotora alegou utilização indevida dos meios de comunicação, para beneficiar a então candidatura de Zacarias e de seu vice. Ela anexou à denúncia provas documentais, para mostrar número expressivo de divulgações supostamente disfarçadas de notícias para favorecer a candidatura do peemedebista.

Abraão Armoa Zacarias, chegou a ter a candidatura indeferida, no dia 19 de julho, o juiz eleitoral, Caio Márcio de Britto devido a uma condenação do peemedebista, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nesta decisão, o juiz frisou que “o impugnado vem sendo executado pela multa imposta desde o mês de dezembro de 2006, nada sendo feito para desconstituir o posicionamento do TCE-MS, até a presente data, se encontrando na condição de devedor do município.

No dia 19 de agosto, o TRE/MS deferiu o registro da candidatura a prefeito de Abraão Armoa Zacarias (PMDB), da coligação “Por Amor a Bela Vista”.