Prefeito de Bela Vista é afastado novamente

Pediu bis

Mais uma vez, a população de Bela Vista, na fronteira brasileira com o Paraguai, vai dormir com a cidade tendo um prefeito e acorda no dia seguinte com outro. Douglas Gomes foi afastado novamente ontem, dessa vez pela Câmara de Vereadores, atendendo recomendação conjunta da Corregedoria Geral do Ministério Público e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social. ….

Interino

A recomendação é para apurar a questão salariais dos profissionais da Saúde que estão há quase 90 dias sem receber os salários. O vereador e presidente da Câmara Waldes Marques Claro, vai responder pela prefeitura. ….

Contas

Ainda em Bela Vista, o ex-prefeito Francisco Emanoel Albuquerque Costa terá que devolver R$ 1.210.422,01 aos cofres da prefeitura por causa de irregularidades apuradas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Entre as irregularidades, ausência de procedimento licitatório e instrumento contratual, despesas com hospedagens e contratação direta de pessoal. O ex-prefeito terá de recolher multa no valor de R$ 29.268. ….

Mesa da AL

O PMDB saiu na frente na corrida pelo comando da Assembleia Legislativa e deve ganhar o direito de continuar presidindo a Mesa. A eleição será no final de dezembro, conversações neste sentido estão adiantadas e o atual presidente, Junior Mochi, pleiteia a recondução e já teria a palavra da bancada do PT. ….

Barreira

Os senadores aprovaram ontem a proposta de emenda à Constituição que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais e institui a cláusula de barreira para os partidos políticos. O texto foi aprovado em primeiro turno e ainda deverá passar por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno. ….

Fidelidade

A PEC, de autoria dos senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES), também reforça a fidelidade partidária ao estabelecer que políticos eleitos já no pleito deste ano perderão os mandatos caso se desfiliem de seus partidos, bem como suplentes ou vices perdem a possibilidade de atuar como substitutos se também mudarem de legenda. ….

Paradeira

Amanhã, entidades sindicais de trabalhadores cruzam os braços em protesto à PEC 55 que tramita no Senado (foi aprovada na Câmara com o nº 241). Em Dourados, bancários e professores já confirmaram participação na ação nacional. Bancos e instituições de Crédito terão o seu atendimento retardado até as 12h. Entre as ações, ato público na Praça Antonio João, a partir das 8h30. ….

Lava Jato

A Operação Lava Jato chega em sua 36ª fase nesta quinta-feira, deflagrada pela Polícia Federal. Esta, batizada de Operação Dragão, policiais cumprem 18 mandados judiciais em cidades de São Paulo, do Paraná e Ceará. Entre os mandados, dois são de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. ….

Alvo

De acordo com a Polícia Federal, nesta fase da Lava Jato o alvo são dois operadores financeiros que movimentavam recursos originários de operações fraudulentas entre empreiteiras e empresas com sedes no Brasil, envolvendo funcionários da Petrobras e executivos. ….

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

http://www.douradosnews.com.br/