Prefeito de Bataguassu reúne se com superintendente do INCRA para cobrar projetos do (PA) e entregas dos (DAP`s)

O prefeito Caravina (PSDB), participou na tarde desta segunda-feira (30), de uma reunião no INCRA (Instituto Nacional e Colonização de Reforma Agrária), na cidade de Campo Grande-MS, o prefeito foi recebido pelo superintendente substituto Celso Menezes de Souza.

Na reunião o prefeito do município de Bataguassu, cobrou o superintendente referente às entregas das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP´s), é o documento mais esperado pelos assentados dos assentamentos Santa Clara e Aldeia, porque permite obter recursos junto ao Banco do Brasil para implementar projetos rurais, também na reunião o prefeito pediu agilidade na liberação do recurso do (Bird), e apresentou um projeto do centro de comercialização da agricultura familiar (PA).

Celso Menezes assegurou ainda, que a superintendência do INCRA de MS irá apoiar todos os projetos das famílias do (PA) para que as famílias tenham acesso aos programas do governo federal e estadual, e disse ainda que neste mês funcionários do INCRA estarão visitando os assentamentos para fazer o cadastramento para entregas dos (DAP`s) .

O chefe do executivo frisou que a entrega de (DAP´s) é uma das prioridades do INCRA em nosso estado, que deve liberar até o fim do ano. “Estou buscando acelerar o processo de liberação de DAP no município de Bataguassu, para que as famílias possam alavancar sua produção”, disse o prefeito Caravina.

ASSECOM