Prefeito baleado passa por cirurgias na cabeça, abdômen, maxilar e punho

Chefe do Executivo segue entubado e sedado, mas estado clínico é considerado estável

Danielle Valentim

O prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB) já passou pelas primeiras cirurgias no Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As intervenções foram no abdômen e tórax, mas ainda restam procedimentos no maxilar e punho. O chefe do Executivo foi vítima de um atentado quando chegava em casa, na noite desta quinta-feira (14).

Logo após ser baleado em Paranhos, Dirceu foi levado à Amambai e, em seguida, para Dourados. O Hospital do Coração não revelou informações sobre o estado do prefeito, mas nesta manhã, em entrevista à rádio UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o prefeito de Amambai Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), disse que o colega não corre risco de morte.

“Ele está bem e estável, está sedado para preservar órgãos vitais, mas o médico que o operou está muito satisfeito e confiante. Esta etapa principal foi vencida e teve sucesso”, disse.

Dos seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois no carro. Um dos tiros comprometeu a circulação e os movimentos do braço do prefeito.

O crime – Dirceu chegava em sua residência na Rua Marechal Dutra, no Centro da cidade quando foi surpreendido. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito. As testemunhas ainda relataram que viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos.

Os tiros, supostamente de um calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen do prefeito. O governador Reinaldo Azambuja autorizou o envio de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) até Paranhos para ajudar nas investigações.

Dirceu Bettoni exerce o seu terceiro mandato como prefeito do município, que fica a 469 quilômetros da Capital.