Prefeita de Coronel Sapucaia corta seu próprio salário, da vice e de secretários

Prefeita Nilcéia corta seu próprio salário, da vice e de secretários

A exemplo dos prefeitos de Fátima do Sul, Aral Moreira, Paranhos, Caarapó e Sete Quedas Nilcéia Alves de Souza (PR) de Coronel Sapucaia adotou medidas para redução de despesas de pessoal, “cortando na própria carne”.
De acordo com o decreto de 16 de setembro de 2013, a prefeita determinou o corte de 10% (dez por cento) sobre a remuneração recebida até 31 de dezembro de 2013, os subsídios da Prefeita, Vice-Prefeita, Secretários Municipais, corte nas despesas com cargo em comissão e gratificações.
“É para o bem do município e de todos nós, e temporário também. É uma ação que a gente está fazendo agora para que as coisas voltem ao normal”, Explicou Nilcéia.
A gestora justifica os cortes alegando, entre outros, a redução drástica de recolhimento de ICMS, repasse de FPM e arrecadação de IPTU, além da intenção de se enquadrar no índice que se pode gastar com folha de pagamento.
“Espero que agora no mês de outubro, novembro e dezembro a receita volte ao normal e que a gente possa ter uma maior tranqüilidade para fechar o ano”, afirmou a prefeita.