Pré-matrícula para escolas de tempo integral começa no dia 5 de dezembro

A pré-matrícula para as duas escolas de tempo integral, da rede municipal de ensino de Campo Grande, terão início na segunda-feira, 5 de dezembro. As inscrições serão realizadas pela internet neste ano.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, a disponibilização de vaga à criança será considerada, prioritariamente, a residência dos pais ou responsáveis no Bairro Paulo Coelho Machado, porém, caso não haja demanda no Bairro Paulo Coelho Machado, as vagas sobressalentes poderão ser preenchidas por alunos residentes nos Bairros Jardim Centro Oeste, Novo Século, Mário Covas e Condomínio Patrícia Galvão.

Na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, a disponibilização de vaga à criança será considerada, prioritariamente, a residência dos pais ou responsáveis legais que tiverem localização e residirem mais próximo da unidade escolar, até o raio de 2 mil metros da escola, localizada no Rita Vieira 3.

São critérios para a efetivação da pré-matrícula:
a) educação infantil – pré-escola I: crianças com quatro anos completos até 31 de março
de 2017 e cinco anos a completar depois de 31 de março de 2017;
b) educação infantil – pré-escola II: crianças com cinco anos completos até 31 de março
de 2017 e seis anos a completar depois de 31 de março de 2017;
c) 1º ano do ensino fundamental: crianças com seis anos completos até 31 de março
de 2017.

A pré-matrícula deverá ser feita no site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br até 9 de dezembro.
Os nomes dos selecionados serão expostos em um mural, nas respectivas escolas, no dia 14 de dezembro.

A efetivação da matrícula para os alunos na pré-escola I, pré-escola II e 1º ano do ensino fundamental será realizada no período de 14 a 20 de dezembro.