Prazo para regularização do título de eleitor encerra nesta quinta, alerta TRE-MS

O prazo para a regularização do título de eleitor está chegando ao fim. Dia 25 de abril, próxima quinta-feira, é o último dia para que todos os eleitores faltosos às três últimas eleições e que ainda regularizaram sua situação, procurem a Justiça Eleitoral a fim de que não tenham o título cancelado.

Esses eleitores devem, o mais breve possível, procurar o cartório eleitoral mais próximo e, na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor ou os Postos de Atendimento (chamados “Práticos”, nas proximidades dos terminais de ônibus General Osório, Guaicurus e Aero Rancho), que estão trabalhando em conjunto para agilizar o processo de regularização da população faltosa.

Para que o eleitor consiga ficar em dia, é preciso comparecer a qualquer um dos postos de serviço, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral, sofre uma série de restrições: regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos, retirar passaporte, matricular-se em universidades públicas, entre outras impossibilidades.

O prazo de 25 de abril aplica-se somente aos eleitores que não votaram, nem justificaram, consecutivamente nas três ultimas eleições, sendo que cada turno corresponde a uma eleição. (Com informações do TRE-MS)