Prazo para matrículas em cursos do IFMS termina na terça-feira

Os candidados inscritos nos processos seletivos para ingressar nos cursos de formação inicial e continuada e qualificação profissional à distância oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem realizar a matrícula até esta terça-feira, dia 18 de abril.

As matrículas podem ser feitas por meio do formulário on-line no site do IFMS.

Para realizar a matrícula, o candidato deve preencher o requerimento de matrícula (disponível na Central de Seleção). No caso de estudante adolescente, o preenchimento deverá ser feito pelos pais ou responsável. O requerimento deve ser entregue juntamente com os documentos originais e cópias do CPF, cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com o serviço militar (candidato do sexo masculino e maior de 18 anos) e em dia com a Justiça Eleitoral.

Também deve ser entregue uma foto 3×4 e certificado de conclusão do ensino fundamental, ensino médio, ou comprovante de matrícula (caso esteja cursando o ensino médio), de acordo com a escolaridade mínima exigida em cada seleção.

Os dados devem ser entregues e as matrículas podem ser feitas nos campus. De acordo com a instituição, as vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada, conforme efetivação da matrícula no respectivo curso.

Vagas, opções de cursos e locais

Ao todo, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul ofertou 865 vagas. Dessas, 340 são para os cursos de espanhol básico e inglês básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As outras 525 vagas são para os cursos de operador de computador e vendedor em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o ensino fundamental completo.

No próximo dia 24, os candidatos matriculados deverão participar, obrigatoriamente, de um encontro de sensibilização, no polo presencial, para garantir a vaga no curso. A previsão é que as aulas comecem ainda este mês.

 

DOURADOSNEWS