Pratto marca duas vezes, São Paulo faz de pênalti no fim e vence São Bento

O São Paulo dominou o São Bento, mas ainda assim sofreu para sair com a vitória por 3 a 2 no Morumbi, nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Afinal, o gol da vitória veio só por um pênalti convertido por Christian Cueva nos minutos finais de jogo.

Apesar do tento salvador do peruano, o destaque foi Lucas Pratto, que marcou duas vezes de cabeça – aliás, o argentino já havia ido à rede com um cabeceio em sua estreia. Já pelo São Bento, Pitty inaugurou o placar na capital paulista e Régis marcaria um golaço na etapa final.

O resultado ajuda o time tricolor a superar um tropeço no Morumbi de três dias atrás, quando os mandantes ficaram no 2 a 2 com o Mirassol.

Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni lidera o grupo B com dez pontos, seis a mais do que a Ferroviária que ainda irá a campo. Já o São Bento fica estacionado com uma unidade e está na lanterna da chave C.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo visitará o Novorizontino no sábado, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o São Bento receberá o Red Bull Brasil, às 17h.

  • Pratto brilha de cabeça – parte 1

Os visitantes surpreenderam o time tricolor aos 8min de bola rolando, quando Pitty ganhou de Rodrigo Caio no alto e cabeceou firme para o fundo da rede após cobrança de escanteio de Itaqui.

Atrás no placar, o São Paulo foi para cima em busca do empate. Aos 12min, Cícero reclamou de pênalti após disputa na área em cobrança de escanteio; quatro minutos depois, Thiago Mendes soltou a pancada de fora da área e mandou sobre o gol.

Mesmo sem criar muitas chances claras, a equipe da casa chegaria ao empate aos 27min. Luiz Araújo foi lançado por Buffarini na direita e levantou para cabecear para o alvo. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar.

Até o fim da primeira etapa, os mandantes seguiriam no ataque e tendo ocasiões para virar, como em duas conclusões de Cueva para fora. Apesar disso, Rogério Ceni viu seu time ir para o vestiário apenas com o empate.

  • Pratto brilha de cabeça – parte 2

O gol da virada estava maduro e seria apenas uma questão de tempo no segundo tempo. Quatro minutos, para ser mais preciso. Júnior Tavares foi acionado por Cueva na esquerda e levantou na medida para Pratto cabecear para a rede.

Na sequência do duelo, os mandantes continuaram no controle da partida e tiveram oportunidades de aumentar a vantagem. Na melhor delas, Cueva chutou forte de dentro da área e acertou o travessão.

  • O golaço e o pênalti salvador

Mesmo com o domínio, o time da casa viu sua vitória quase ir por água abaixo aos 31 minutos. Régis driblou Bruno e Maicon, com direito a uma pedalada para cima do zagueiro, e soltou uma bomba para deixar tudo igual.

Porém, os tricolores conseguiriam evitar o tropeço a tempo. Chavez foi puxado por Pitty na área, e o árbitro assinalou a penalidade, convertida por Cueva aos 41min. Pouco depois, a equipe de Sorocaba voltou a assustar com Gabriel santos chutando fraco após bate-rebate na área, mas Sidão defendeu e evitou um novo susto aos mais de 14 mil torcedores que compareceram no Morumbi.