Porto Murtinho agradece a Dilma e luta por novos benefíciosthu

Ao receber de Dilma Roussef um dos 300 ônibus destinados aos municípios de Mato Grosso do Sul pelo governo federal, o prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT) fez questão de expressar sua gratidão à presidenta da República pela atenção que vem dando ao interior do País e, particularmente, a mais este investimento na qualidade de vida dos murtinhenses.

“Porto Murtinho é imensamente grato por esta atenção e por tudo que o governo já fez e ainda vai fazer por nossa gente. Estamos crescendo, mas com inclusão social, combatendo a miséria e cuidando das maiores prioridades, a educação e a saúde”, enfatizou Heitor, ao lado de Dilma, do governador André Puccinelli (PMDB), do ministro Aloísio Mercadante e dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Waldemir Moka (PMDB-MS). Os ônibus serão utilizados no transporte dos estudantes, principalmente os que moram ou estudam na zona rural.

MAIS ÔNIBUS – Heitor aproveitou a cerimônia de entrega – realizada na terça-feira, 30 – para reforçar junto aos representantes do governo federal, congressistas e ao governador a necessidade de ampliar os investimentos em Porto Murtinho. Uma das necessidades, segundo explicou, é exatamente o atendimento à demanda de transporte escolar.

Apesar de sua grande extensão territorial, Porto Murtinho recebeu um único ônibus. O motivo: os veículos são liberados proporcionalmente à demanda de alunos da rede estadual atendidos pelas linhas rurais. 

E na gestão anterior, em 2012, o município murtinhense transportou pouco mais de 35 estudantes, segundo informações de André Puccinelli. Entretanto, o próprio governador prometeu a Heitor que nos próximos meses vai atender Porto Murtinho com mais um ônibus.

 
 
 
 
  Fonte: Toninho Ruiz