Porte de arma de fogo de uso permitido e ameaça

Bela Vista – MS. Na data 10/03/17, sexta-feira, por volta das 21h30

A PM recebeu uma solicitação via 190, relatando que no assentamento Santa Marina após discussão com a mulher de 42 anos de idade, o homem de 52 anos proferiu ameaças e logo em seguida apropriou-se de seu automóvel, VW Gol na cor prata, rumando direção a cidade de Bela Vista onde reside. Também que deixara em sua residência, no lote do assentamento, duas armas de fogo, com as quais ameaçou a mulher. Diante disso, a guarnição se dirigia ao assentamento e nas imediações da fazenda Santa Paula flagramos o veículo em questão e em abordagem confirmou ser a pessoa do acusado que conduzia o carro. Foi exposto ao mesmo o motivo da abordagem e solicitado que acompanhasse os policiais até oassentamento para averiguação dos fatos. No local foram entregues as armas (revólver marca Taurus, calibre 22 com seis munições intactas e carabina marca Puma calibre 22 com três munições intactas). A mulher/vítima reafirmou a veracidade das informações repassadas via telefone e que o homem é ciumento usando de ameaças para manter o relacionamento. Em seguida o caso foi entregue na DP de Bela Vista para as providências.

 

Porte de arma de fogo de uso permitido

Bela Vista – MS. Na data 12/03/17, domingo, por volta das 01h05

a guarnição da Polícia Militar foi parada na área central por um popular que relatou que uma camionete de cor branca estava vindo da estrada de Caracol sentido a Bela Vista sem os faróis e que logo atrás vinha um veículo de cor vermelha aparentemente iluminando a estrada. Deslocando sentido a saída para Caracol depararam com os veículos que já adentravam a cidade, nas imediações do muro lateral ao 10 R C Mec foi dada ordem de parada aos mesmos. Foram realizadas buscas pessoais e checagens de documentação, onde constatamos que o rapaz, 22 anos de idade, condutor da camioneta, não possuía os documentos obrigatórios e que após checagem da placa ficou constatado que o veículo estava com licenciamento em atraso, diante disso o veículo foi removido em seguida. Antes, durante busca minuciosa no veículo, foi localizado debaixo do banco do veículo uma carabina da marca Itajubá, calibre 22 com um carregador contendo quatro munições intactas, bem como no bolso da blusa do jovem, tinha uma trouxinha embalada numa sacolinha plástica contendo substância aparentando ser entorpecente, pesando aproximadamente duas gramas. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providencias cabíveis.

 

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 13/03/17, segunda-feira, por volta das 00h40 a PM foi chamada via telefone 190 por populares informando que havia um desentendimento familiar onde o acusado estaria danificando a residência de sua amásia. A guarnição de serviço viatura Prefixo 10-2088 deslocou ao local, Rua Manoel Jorge das Neves, bairro das Primaveras e em contato com a vítima, 21 anos de idade, esta relatou que na data anterior já havia se desentendido com o acusado, 24 anos de idade, e voltaram a se desentender naquela tarde, onde o home disse que iria embora, levando consigo seus pertences. Porém retornou naquela ocasião embriagado, batendo nas portas, dizendo que queria entrar. Diante da negativa da mulher, o acusado veio a danificar a residência, quebrando diversos objetos, e ameaçando a vítima de morte caso não abrisse a residência. A vítima relatou ainda que já havia sofrido agressões por parte do acusado em ocasiões anteriores. Diante do fato a guarnição encaminhou autor e vitima à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais aparentes, para as providencias que o caso requer.