População poderá reivindicar melhorias no site da Câmara

Cada solicitação será enviada para secretaria municipal responsável - Foto: Ascom Câmara Municipal

Uma nova ferramenta está disponível a partir desta terça-feira (16), no portal da Câmara Municipal de Campo Grande. Nele ficará disponível o link “Seu bairro precia de melhorias? – envie por aqui”, no qual o cidadão poderá informar as solicitações mais importantes de cada bairro e região.

Segundo informado pela instituição, os pedidos serão transformados em indicações e formuladas em nome dos 29 vereadores e lidas em plenário, nos dias de sessão.

Ao acessar o canal, os moradores podem apresentar reivindicações diversas, como por exemplo: tapa-buracos, semáforo, cascalhamento e patrolamento, poda de árvore, troca de lâmpada, sinalização de trânsito, limpeza de via pública, manutenção de praças e parques, policiamento e outros.

Na sessão de hoje (16) já foi lida uma das indicações, encaminhada ao gabinete do prefeito e pedindo limpeza de boca de lobo, na Rua Adolfino de Almeida, no residencial Estrela Park. Conforme destacado pela Câmara cada solicitação será direcionada para os órgãos competentes.

O vereador João Rocha, presidente da Casa de Leis, anunciou a disponibilização deste novo canal durante a sessão e destacou a “importância do trabalho com transparência e acessibilidade à população, que está participando dos mandatos e dando força ao colegiado”.

No ano passado, os vereadores apresentaram 43 mil indicações de melhorias, ouvindo a população nos bairros, aplicativos, redes sociais ou atendimento aos moradores na Câmara. Muitos desses pedidos foram atendidos pelo Executivo.

*Com informações da Câmara Municipal

correiodoestado