População de Antônio João terá vários tipos de atendimento móvel

Durante as comemorações dos 53 anos do município serão disponibilizados atendimentos nas áreas da justiça e da saúde

Antonio João (MS) – A Prefeitura Municipal de Antônio João viabilizou diversos atendimentos itinerantes que serão colocados à disposição da população durante as comemorações do aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa do município.

Um dos serviços a ser disponibilizado para a população foi viabilizado junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que estará atendendo a população a partir de segunda-feira, dia 13, através do projeto Judiciário Itinerante. A “Carreta da Justiça” vai disponibilizar serviços como os que tratam de ações de alimentos, conversão de separação, divórcios, execução de alimentos, exoneração de alimentos, Guarda, investigação de paternidade, modificação de guarda, reconhecimento de união estável, reconhecimento e dissolução, entre outros serviços. O atendimento judiciário permanecerá até o dia 18, no horário das 7h às 18h.

Um outro trabalho itinerante será da equipe do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – que também estará atendendo a população de Antônio João, fazendo esclarecimentos a respeito de benefícios e aposentadorias, assim como a Superintendência Regional do Trabalho enviará servidores para atendimento no município. Os trabalhadores poderão solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Na área da Saúde, a prefeita Márcia Marques viabilizou três importantes serviços. Um dos serviços é do ônibus Onça Pintada, que vai oferecer atendimento médico especializado às mulheres de Antônio João, além de palestras sobre o câncer de mama, autoexame, importância do diagnóstico precoce e outros temas relacionados.

Outros serviços que serão disponibilizados na área da saúde de forma itinerante serão da carreta odontológica com atendimento das 7h às 18h nos dias 15 e 16; e o ônibus com atendimento médico e odontológico no dia 18 de março, sábado, no horário das 7h às 18h. Já em tendas fixas na Praça do Paço, a Prefeitura de Antônio João, vai disponibilizar atendimentos rápidos do dia 13 ao dia 18, no horário das 17h às 18h.

 

Fronteira News