População aponta infraestrutura e segurança como prioridades para investimentos

População de Mato Grosso do Sul elegeu infraestrutura, segurança, saúde e educação como prioridades de investimentos no Plano Plurianual 2020-2023. Encontros foram realizados em cinco regiões para debater as prioridades e políticas de gestão para atender as demandas da sociedade, com encerramento hoje (8), na Capital.

Entre as áreas elencadas pela população como prioridade, sugestões apresentadas incluem investimentos em pavimentação, saneamento e integração com a rota Bioceânica, segundo informou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

“Cada região tem a sua prioridade. Mas nós observamos muita demanda em torno de infraestrutura. Uma série de demandas na área social, em saúde e educação. Boa parte já está contemplada no esforço que o governo faz em termos de prioridades. Mas boas sugestões específicas regionais também surgiram e nós vamos agregar isso no plano para que possamos levar, nesses três anos e meio, do governo Reinaldo Azambuja, ações concretas que vão ao encontro dessas demandas regionais”, disse o secretário.

Encontros foram realizados nas cidades de Aquidauana, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Três Lagias e Ponta Porã, com representes de 55 municípios e mais de 1 mil lideranças participando da discussão. Sociedade pôde contribuir com a construção do plano presencialmente ou por meio da internet.

PLANO PLURIANUAL

O PPA define as prioridades do governo nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura para um período de quatro anos.

Segundo Riedel, o projeto de lei do PPA 2020-2023 será enviado à Assembleia Legislativa até outubro deste ano.

correiodoestado