Ponte sobre o Rio Piripucu cai e isola moradores do Assentamento Caracol

Famílias que moram no Assentamento Caracol e região, estão ilhadas após a queda de uma ponte no Rio Piripucu por causa da forte chuva que caiu no município, aproximadamente 318 milímetros. Carros não passam mais pelo local. Moradores precisam atravessar a pé e não sobrou nada da estrutura e correm risco de cair porque a ponte está totalmente destruída.

 

Ao todo, mais de 126 famílias estão isoladas no assentamento Caracol, alem de varias fazendas da região que também estão isoladas com a queda da ponte.

A ponte e de responsabilidade do governo do estado e o prefeito Abraão Zacarias ira solicitar junto ao estado recursos para refazer a ponte que foi totalmente levada pela enxurrada, gerando enorme prejuízo para a região.

 

Com isso os alunos ficam impossibilitados de assistirem aulas nas escolas da cidade, já que o transporte escolar não consegue fazer o trajeto nas comunidades rurais dessa região.

 

Preocupado com quem transita por ali e pensando no desenvolvimento da região, o prefeito Abraão Zacarias (PMDB) está cobrando do governo estadual, através de requerimento, a construção de uma nova ponte de concreto para sanar de vez o problema. “É uma reivindicação que iremos fazer pela importância dessa estrada, que é bastante utilizada tanto pelos moradores como pelos produtores rurais para o escoamento da produção”, disse o prefeito.