Ponte Preta perde para o Bahia e continua na zona de rebaixamento

A Ponte Preta voltou a perder como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), o time de Campinas foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O confronto foi válido pela 32ª rodada da competição.

O alvinegro voltou a apostar em uma marcação forte e saída nos contra-ataques. A estratégia funcionou em partes nos primeiros minutos, já que os paulistas seguraram bem o Bahia. O problema é que os visitantes também criaram muito pouco.

O técnico Eduardo Baptista só não contava com a falha de marcação do lateral Nino Paraíba e do zagueiro Yago. O meia Allione lançou o atacante Mendoza e os dois defensores pontepretanos não acompanharam.

O colombiano entrou sozinho na área e bateu na saída do goleiro Aranha. Os jogadores da Ponte sentiram o gol e por pouco não sofreram o segundo no minuto seguinte. O time de Campinas conseguiu assustar no final da etapa em duas oportunidades.

Na segunda etapa, a Ponte lutou, buscou mais o ataque, mas esbarrou na força defensiva do time mandante. Cauteloso, o Bahia deu campo para o adversário e saiu apenas nos contra-ataques.

Sem conseguir concretizar jogadas ofensivas, os paulistas seguiram lutando, com bolas longas e cruzamentos na área. Aos baianos, coube controlar o jogo e esperar o apito final. No fim, o time ainda conseguiu ampliar com Edigar Junio, aos 49 minutos. Ele recebeu de Mendoza e só bateu na saída do goleiro.

Os baianos confirmaram a reação dentro do Brasileirão e ficam mais distantes da zona de rebaixamento. O time saltou para o meio da tabela de classificação, com 42 pontos. Em compensação, a Ponte segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos.