Ponta Porã vai sediar Campeonato Nacional Artes Marciais Educativas

Lile Corrêa*

Kata, Kumite, Kobodu, Kick Light, Point Fight e Shiai Kumite sistema olímpico serão as modalidades em disputa no Campeonato Nacional Artes Marciais Educativas que acontecerá nos dias 25 a 27 de maio de 2018 em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

A competição organizada pela Confederação de Artes Marciais Educativas será classificatória para o Pan-Americano no Equador em 2018.

De acordo com o Mestre Roosevelt Couto Barbosa de Souza, Faixa Preta 7º Dan “a competição reunirá centenas de karatecas em Ponta Porã, o evento vai fomentar o turismo gerando renda para o comercio nos dois lados da fronteira”.

Semana passada as Federações de Karate de Brasília e Goiás realizaram o Campeonato para compor suas seleções para disputar o Nacional de Artes Marciais em Ponta Porã (MS).

Segundo o professor Barbosa já estão confirmados “atletas de Recife já esta com passagens aéreas compradas, Roraima, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo (dois ônibus), Brasilia (seis ônibus), o evento será muito grande, contamos com o apoio de vocês para o sucesso do evento”.

FONTE: pontaporainforma