Ponta Porã sedia o maior encontro de Motociclistas do Brasil

Começou na sexta-feira (15/11), o Motorcycle, 11° Encontro Internacional de Motociclismo, um dos maiores encontros da América Latina. Apesar de começar oficialmente hoje, os motociclistas começaram a chegar em Ponta Porã no início da semana, muitos acamparam no Parque de Exposições, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na Cidade FM 98.1
Segundo o organizador do Motorcycle, Renegados da Fronteira Moto Clube, a expectativa é de receber cerca de 600 moto clubes de todo o continente sul-americano. A grande atração do evento de hoje é a apresentação da Banda CPM 22, que deve atrair um grande número de fãs ao Parque de Exposições Alcindo Pereira.
CPM 22
A Banda CPM 22 se apresenta nesta sexta-feira dia no Palco do Motorcycle 2013, com a intenção de balançar as estruturas de quem comparecer ao mega show. CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Os membros, Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor (baixo) já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Foi uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de “CPM”. Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7 . Em1998, a banda criou uma caixa postal resultando no número 1022. Ao notarem a coincidência com a sigla (CPM), mudaram o nome da banda para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois, e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.
A versão de que CPM significa Caixa Postal Mil e Vinte e Dois foi contrariada pelo guitarrista Wally que saiu da banda por iniciativa própria, na turnê do disco Cidade Cinza. No DVD CPM 22 o Vídeo 1995/2003 Wally afirma que o nome da banda surgiu quando Wally e seu primo brincavam e diziam um para o outro: Crucificados e Podres hasta la Muerte. Onde surgia a sigla CPM, e ainda afirma que o número 22 foi um número qualquer escolhido.
O presidente do Renegados da Fronteira Moto Clube, Paulo Vieira, diz que o importante no evento é manter o alto nível das apresentações. “Os shows são uma grande marca do Motorcycle, por isso as bandas Capital Inicial e CPM 22 são as escolhidas para 2013, porque são bandas de renome nacional e agrada o público do motociclismo, além disso, mantemos o alto nível das bandas que se apresentam a cada ano no evento”, declarou.
Além do show do CPM 22, as manobras radicais com as presenças do amassa car Big Foot Pro Tork, Alto Giro, Giro 360, SMX Free Style, a equipe Ipiranga Free Style Motocross e lindas modelos no lava motos, são atrações desta sexta-feira no Motorcycle.
De acordo com os organizadores do evento, valor da pulseira é de 40 reais por pessoa para todos os dias do evento. Quem preferir apenas para sexta, o valor será de 20 reais e para o sábado, 30 reais. Para motociclistas, o valor da pulseira será de 30 reais e o valor para o garupa será de 40 reais.


FOTO: ED MORENO
LEGENDA: Banda CPM 22 será atração hoje no primeiro dia de Motorcycle

LEGENDA: Motorcycle começa hoje em Ponta Porã com presença de motociclistas de todo o continente sul-americano