Ponta Porã sedia Encontro Estadual de Secretários municipais de Saúde

Ponta Porã sedia nestes dias 25 a 27 de abril, o COSEMS/MS (6º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), sob o tema Somando Esforços no SUS de Mato Grosso do Sul. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, serão os grandes anfitriões dos visitantes.

O objetivo mais uma vez será reunir os Secretários Municipais de Saúde e suas equipes de gestão, para proceder a analise do contexto e traçar as principais estratégias de melhoria da qualidade do SUS em Mato Grosso do Sul, além de possibilitar a troca de experiência entre os municípios. Contando com a presença de todos os gestores e suas equipes, o encontro se tornará um evento para aprofundar conhecimentos.

O Congresso contará com várias oficinas e também com a 6ª Mostra COSEMS/MS de Experiências Municipais em Saúde. O evento será realizado no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã.

A programação é variada e diversificada. No primeiro dia (25) a programação prevê abertura das atividades às 13h com Retirada de Material 14h Reunião ordinária do COSEMS/MS, 16h Auditório 01 – Reunião CIB e às 19h Abertura Oficial do 6º Congresso
Na quinta-feira, dia 26, a programação reserva às 08h aberturado Presidente do CONASEMS, debate sobre Nova PNAB, palestra sobre COSEMS Forte, Gestão Forte: Apoio na Busca pela Excelência do SUS Municipal, 14h Regionalização da saúde e debate sobre TCE-MS no Controle da Saúde.

Na sexta-feira (27) acontece apresentação da 6ª Mostra de Experiências Municipais de Saúde, mesa de debates sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: passado, presente e futuro no Brasil e no Mundo.

AD