Ponta Porã recebe show do Inimigos da HP no sábado dia 29/06

 

 

Ponta Porã na fronteira do Brasil com o Paraguai vem recebendo grandes eventos artísticos e culturais, a exemplo do Festival Sul-americano do Folclore no Parque dos Ervais. Os principais nomes da indústria fonográfica estão visitando a fronteira e recebendo aplauso de milhares de brasileiros e paraguaios, entre eles o Filé do Funk, Gaiola das Popozudas e os principais nomes do sertanejo universitário como João Bosco e Vinicius, Michel Teló e Luan Santana.

Agora os promotores de eventos Dj Fabrício de Souza e Alessandro Chaves se uniram e estão trazendo o Grupo Inimigos da HP que fazem parte do escritório do Fernando e Sorocaba, destacou o Clube de Imprensa. 
O evento promete ser um sucesso de público e acontecerá no União Tênis Clube de Ponta Porã, a partir das 23h de sábado 29 de junho.

Os convites estão a venda na Atrevidinha Moda Feminina, Pizzaria Egipcius, Tenda da Avenida Brasil e Agentes Autorizados. Informações: (67) 9959.5737

Carreira de Sucesso
Há treze anos, um grupo de amigos trabalhava durante a semana e se encontrava aos sábados e domingos para ir a micaretas e pagodes. Um dia, o grupo resolveu fazer sua própria balada. Formaram um grupo de samba e nomearam como Inimigos da HP – uma brincadeira com a famosa calculadora, usada por quase todos os integrantes em suas profissões. E foi assim, despretensiosamente e com a intenção apenas de “fazer um som” de vez em quando, que surgiu um dos maiores fenômenos da música nos últimos tempos.
Hoje, o publicitário Sebá (vocal), os engenheiros Bonilha (percussão), Tocha (rebolo) e Cebola (pandeiro), o engenheiro civil Gui (repique de mão e congas) e o administrador de empresas – também formado em Direito – Alemão (surdo e percussão), já lançaram seis CDs, quatro DVDs e ganharam Discos de Ouro graças às suas vendagens.
A carreira profissional do Inimigos da HP foi iniciada em 2001, com o lançamento de um disco homônimo e independente. Pouco tempo depois, com a gravação dos CDs e DVDs “E Quem Não Gosta de Inimigos…”, de 2004, e “Inimigos da HP Ao Vivo”, de 2006, o grupo atingiu reconhecimento nacional, gravando músicas que, instantaneamente, se tornaram sucessos radiofônicos. Canções como Toca um Samba AíBons Momentos eNosso Filme fizeram o conjunto atingir o status de febre das baladas e a lotar casas de show de todo país.
Seu terceiro DVD, “Ao Vivo em Zoodstock”, também foi um marco na carreira dos músicos. O sucesso do trabalho rendeu ao grupo uma indicação para o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, um presente no ano em que o Inimigos comemorava dez anos de carreira. Em 2010, lançaram seu último CD e DVD “Amigos da Balada”, que trouxe regravações de sucessos nacionais e internacionais.
Em 2011, os amigos realizaram um projeto especial em homenagem a Chico Buarque. A turnê, chamada “Meus Caros Inimigos” – em alusão à música Meu Caro Amigo, de Chico – mostrava uma releitura das principais canções do cantor e compositor carioca, cujo trabalho sempre foi admirado por todos os integrantes do Inimigos da HP.
Ainda ano passado, o conjunto entrou em uma nova fase em sua carreira, quando se tornou integrante da FS Produções Artísticas, escritório que agencia a carreira de grandes artistas, como as duplas Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago. O primeiro fruto dessa nova parceria, o álbum “Mudei por Você” foi lançado em janeiro de 2012, com destaque para Sereia, o primeiro single.
A marca do Inimigos da HP sempre foi o jeito irreverente e humilde. Alternando músicas animadas com canções românticas, o grupo conquistou uma grande legião de fãs e, ao longo da década, fez apresentações memoráveis por todo país. Nessa nova fase de sua carreira, o grupo aposta no trabalho da FS Produções Artísticas para manter seu sucesso e continuar alçando grandes voos. (Fotos: Lile Corrêa)