Ponta Porã: PRF apreende 324 kg de maconha em carro e ônibus intermunicipal na BR-463

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por tráfico de drogas nesta quarta-feira (28) na BR-463 em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Foram apreendidos mais de 324 quilos de maconha.

A primeira prisão foi de um homem de 26 anos. Segundo a PRF, ele teria tentado fugir dos policiais durante fiscalização no posto da Polícia em Ponta Porã. Ele conduzia um veículo com placas de São Paulo, que no momento da apreensão estava com placa falsa de Campo Grande. 

No interior do veículo, foram encontrados 285,8 quilos de maconha que teriam como destino a cidade de Três Lagoas. Ele alegou que receberia R$ 7 mil pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal (PF) local.

No mesmo local, em seguida, foram presos um homem de 26 anos e outro de 25 anos, ambos passageiros de um ônibus intermunicipal transportando 38,650 kg de maconha. A droga foi encontrada dentro de malas. 

Aos policiais, eles informaram que pegaram a droga em Paranhos e o destino era a cidade de Campo Grande, pelo transporte receberiam R$ 2 mil. Ocorrência encaminhada para Delegacia de Polícia Civil local.