Ponta Porã: Prefeito Hélio Peluffo profere palestra em encontro estadual do PSDB

Gestor de Ponta Porã levou experiência positiva na gestão pública do município

O prefeito Hélio Peluffo proferiu palestra durante encontro de dirigentes municipais do PSDB do Mato Grosso do Sul realizado na capital do Estado. “Participamos do encontro de dirigentes municipais do PSDB agora em Campo Grande para mostrar as nossas experiências que deram certo na gestão pública. Uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho e aprender mais com os colegas gestores”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo, um dos convidados para falar sobre a experiência positiva e de avanços na administração municipal em Ponta Porã.

O PSDB de Mato Grosso do Sul, através do Instituto Teotônio Vilela (ITV), realizou na sexta-feira, 19, o 1º Encontro dos Presidentes de Diretórios Municipais. O evento debateu os novos rumos do partido e seu posicionamento diante do atual cenário político brasileiro.

De acordo com deputado federal Beto Pereira, Secretário Nacional do PSDB e presidente do ITV em Mato Grosso do Sul, o encontro é oportunidade de discutir assuntos que estão em pauta no Estado e no Brasil e entender o papel dos tucanos nesse contexto.
“O PSDB é um partido que tem tomado posição sobre algumas questões que estão no centro dos debates hoje no Brasil. Mas é preciso entender qual o verdadeiro papel do nosso partido e como vamos seguir daqui pra frente. Por isso, é importante esse encontro para alinharmos a comunicação com as bases”, afirmou Beto.

Da programação constaram palestras sobre legislação eleitoral, mobilização e engajamento, comunicação política, formação de lideranças e perspectivas para 2020. O Governador Reinaldo Azambuja fez participação abordando sobre os desafios da nova gestão apresentando relato sobre suas experiências de reeleição e a importância do PSDB nesses projetos. O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, falou da importância deste encontro, e que o Estado é o primeiro a realizar um evento desta proporção.

O PSDB está organizado com diretórios municipais nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. É a maior agremiação partidária do Estado com 162 vereadores, 42 prefeitos, 5 deputados estaduais, 3 deputados federais, e conta ainda com administração no Governo, com Reinaldo Azambuja.

“Sinto-me lisonjeado em fazer parte desta agremiação partidária, que muito tem contribuído com o desenvolvimento do Brasil, nos Estados e nos municípios. Em Ponta Porã, temos feito o melhor possível, buscando parcerias, arregimentando forças para garantir o pleno desenvolvimento. E temos no governador Reinaldo Azambuja um parceiro incondicional nos mais importantes projetos” enfatizou o prefeito Hélio Peluffo. A vereadora Anny Espínola, presidente do diretório municipal do PSDB em Ponta Porã, participou do encontro.