Ponta Pora: Prefeito Hélio Peluffo entregou reforma do posto de saúde de Sanga Puitã

Ponta Pora: Prefeito Hélio Peluffo entregou reforma do posto de saúde de Sanga Puitã

AD

Unidade Básica de Saúde de Sanga Puitã passou por reforma e amplia atendimento a comunidade do Distrito

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo realizou a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde de Família, José Bataglin, no Distrito de Sanga Puitã. O evento está dentro da programação pelos 107 anos de emancipação político-administrativa do município de Ponta Porã.

O prefeito Hélio Peluffo destacou que a unidade “José Bataglin” foi totalmente reformada, melhorando as condições de atendimento à população da localidade e ainda de trabalho aos servidores. “Tenho um carinho muito grande por Sanga Puitã. Tenho história aqui, vivi parte de minha vida aqui. Sei dos anseios da comunidade, que sofreu muito com o descaso dos quatro anos da gestão anterior.

O posto de saúde de Sanga Puitã teve um investimento de 225 mil reais, para melhor atender todo o Distrito que vem se desenvolvendo muito. É com muita satisfação que vejo Sanga Puitã se desenvolver nesses últimos dois anos e meio. É com imensa satisfação que tenho o orgulho de entregar a reforma dessa Unidade de Saúde Básica tão importante para a localidade, recuperada e entregue a poplação pela prefeitura de Ponta Porã e a Secretaria de Saúde”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo. Participaram da solenidade, o secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi, os vereadores Vanderlei Avelino, Adãozinho Dauzacker, Marquinhos, Neli Abdulahad, Edevaldo Matoso e Edinho Quintana, além de demais secretários e lideranças locais.

Programação de 107 anos – A agenda especial de aniversário de Ponta Porã, foi aberta na segunda-feira, dia 10, com ação “Saúde na Escola”, desenvolvida na Escola Municipal ´Marcondes Pereira´, localizada na região do bairro Coophafronteira.
Entre 11 de junho a 19 de julho acontece o 3º Jogos Abertos Cidade de Ponta Porã com a disputa de diversas modalidades dentre as quais futsal, handebol, vôlei e basquete no ginásio de esportes ´Pepe Portela´.

A programação segue no dia 13 de junho, com a apresentação da campanha do Agasalho 2019, a ser desenvolvida na Escola Municipal Manoel Martins, onde funciona o programa ´Mãos que Fazem´ com a confecção de calças e casacos. No sábado, dia 15, às 09h, o prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários municipais efetuam a entrega da pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Alegrete e Boa Vista.

Entre os dias 17 a 26 de junho, acontece o programa ´Saúde Mais Perto de Você´ com as carretas da saúde atendendo na região do bairro Jardim Alegrete. Já no sábado, dia 22, às 09h a agenda pelo centésimo sétimo aniversário da ´Princesinha dos Ervais´ reserva a inauguração da reforma da unidade de saúde da AMMFI e a entrega da ampliação da Escola do distrito de Nova Itamarati.

Na quarta-feira, 26, acontecerá a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal ´São João´ e entrega de equipamentos para modernização da estrutura das escolas municipais, um avanço significativo para a educação do município. No dia 03 de julho, o prefeito Hélio Peluffo efetuará a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua) e lançamento da campanha ´Não dê esmola, mostre um novo caminho´, situada na avenida Brasil.

No dia 04 de julho, às 09h, acontece sorteio de prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, no Paço Municipal. No dia 05, acontece recital de Violão da Escola de Música ´D. Iracema´ e o lançamento do projeto ´Fronteira Porã´e entrega de violões dos participantes no Centro de Convenções. A programação tem sequencia no dia 09, às 08h, com seminário de lançamento do Projeto Paralelas, também no Centro de Convenções.

Às 08h do dia 10 de julho, o prefeito Hélio Peluffo e comitiva visita obras em execução no município. No dia 11, às 19h acontece solenidade de homenagem aos ´Empreendedores de um Novo Tempo´, no centro de convenções. No dia 12, abertura da super liga de voleibol adaptado da Melhor Idade no ginásio ´Pepe Portela´. No sábado, 13, acontece desenvolvimento do projeto ´Bom de Bola, Melhor na Escola´, no estádio Aral Moreira. No domingo, dia 14, será realizada a 3ª Corrida Internacional ´Fronteira da Amizade´, reunindo atletas de várias regiões do Estado e país.

Entre os dias 17 a 29 de julho, será realizada Festa das Nações “Sons, Cores e Sabores da Fronteira da Amizade”, a partir das 18h no Parque dos Ervais.

O ponto alto, dia 18 de julho, acontece hasteamento de bandeiras e ato ecumênico na Praça da Paz, na avenida Brasil no trevo de acesso à MS 164, saída para distrito de Nova Itamarati. No dia 20 de julho o prefeito Hélio Peluffo realiza a entrega das obras de revitalização do Parque dos Ervais às 16h e uma hora mais tarde, às 17h será disputado o jogo das Estrelas no campo de gramado sintético.

Às 07h30 do dia 21 de julho será realizado o 3º Desafio Itapopo/Centenário do 11º RC Mec com largada no campo de polo do quartel do Exército Brasileiro em Ponta Porã. Na quarta-feira, dia 24, será realizada a premiação do concurso “Minha Querida Ponta Porã, Um Olhar Fronteiriço”, no auditório menor do Centro de Convenções.

Já no sábado, dia 27, a agenda pelos 107 anos de Ponta Porã prevê a realização do concerto “Raiz” com a banda ´Isaac Borges Capilé, no centro de convenções. No dia 02 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo efetua a entrega da reforma do Centro de Controle de Zoonoses) às 14horas, enquanto que no dia 04 será realizada a 1ª Cãominhada com sorteio e concurso no Horto Florestal.

A grade de programação encerra no dia 11 de agosto, com a realização da 1ª Pedalada na Ciclovia de Ponta Porã, com início no trevo entre as ruas Presidente Vargas e Guia Lopes. A ciclovia vai ligar dois bairros distintos, entre São João e Marambaia.

Posts Relacionados

Facebook Comments