Ponta Porã: Prefeito Hélio entrega hoje meio milhão de reais em equipamentos para as escolas municipais

São computadores, televisores, ar condicionado, geladeiras e outros itens

O prefeito Hélio Peluffo realiza nesta quarta-feira, 26, uma das maiores entregas de equipamentos e materiais para as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinf´s), totalizando quase meio milhão de reais, melhorando significativamente a infraestrutura de trabalho. Dentre os materiais a serem entregues, estão computadores, televisores, ar condicionado, geladeiras, fogão, freezer e outros itens, perfazendo 268 itens no total de R$ 478.556,60.

Serão entregues computadores, aparelhos Datashow para projeção, televisores 32”, ar condicionados, termômetro infravermelho, multiprocessadores, fornos micro-ondas, fogão doméstico com forno, fogão industrial 4 bocas, espremedor industrial, exaustor de parede, bebedouro purificador, bebedouro industrial, liquidificadores doméstico e industrial, refrigeradores duplex, geladeira comercial, refrigeradores, freezeres horizontal e balança digital comercial.

É um dos maiores repasses de produtos para as escolas da Rede Municipal de Ensino já feita por uma administração. No segundo semestre do ano passado, o prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega de kit escolar, composto por uniformes, celulares e kits de materiais na Rede Municipal de Ensino (REME).

A Rede Municipal de Ensino possui em torno de 13 mil estudantes nas unidades localizadas em todas as regiões do município e distritos, além de assentamentos. O prefeito Hélio e a primeira-dama Vânia Peluffo também efetuaram repasse de uniformes para a Escola de Música ´D. Iracema´.

No ato realizado no segundo semestre do ano passado cada escola recebeu uma máquina fotocopiadora, facilitando significativamente os trabalhos nas unidades escolares. Até então, cada escola tinha que fazer esse serviço apenas na secretaria de Educação, gerando uma série de transtornos. Agora, cada qual terá sua própria máquina de cópia.
O prefeito Hélio enfatizou ainda na entrega do kit escolar da gestão das escolas municipais, lembrando que cada direção tem a oportunidade de controlar seus gastos e com isso ampliar as benfeitorias. Ele também falou da decisão de prorrogar o mandato dos atuais diretores, garantindo maior tranquilidade dentro das escolas.

PROGRAMAÇÃO

A grade de comemorações dos 107 do município continua no dia 03 de julho, o prefeito Hélio Peluffo efetuará a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua e lançamento da campanha ´Não dê esmola, mostre um novo caminho´, situada na avenida Brasil.

No dia 04 de julho, às 09h, acontece sorteio de prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, no Paço Municipal. No dia 05, acontece recital de Violão da Escola de Música ´D. Iracema´ e o lançamento do projeto ´Fronteira Porã´e entrega de violões dos participantes no Centro de Convenções. A programação tem sequencia no dia 09, às 08h, com seminário de lançamento do Projeto Paralelas, também no Centro de Convenções.

Às 08h do dia 10 de julho, o prefeito Hélio Peluffo e comitiva visita obras em execução no município. No dia 11, às 19h acontece solenidade de homenagem aos ´Empreendedores de um Novo Tempo´, no centro de convenções. No dia 12, abertura da super liga de voleibol adaptado da Melhor Idade no ginásio ´Pepe Portela´. No sábado, 13, acontece desenvolvimento do projeto ´Bom de Bola, Melhor na Escola´, no estádio Aral Moreira. No domingo, dia 14, será realizada a 3ª Corrida Internacional ´Fronteira da Amizade´, reunindo atletas de várias regiões do Estado e país.

Entre os dias 17 a 29 de julho, será realizada Festa das Nações “Sons, Cores e Sabores da Fronteira da Amizade”, a partir das 18h no Parque dos Ervais.

O ponto alto, dia 18 de julho, acontece hasteamento de bandeiras e ato ecumênico na Praça da Paz, na avenida Brasil no trevo de acesso à MS 164, saída para distrito de Nova Itamarati. No dia 20 de julho o prefeito Hélio Peluffo realiza a entrega das obras de revitalização do Parque dos Ervais às 16h e uma hora mais tarde, às 17h será disputado o jogo das Estrelas no campo de gramado sintético.

Às 07h30 do dia 21 de julho será realizado o 3º Desafio Itapopo/Centenário do 11º RC Mec com largada no campo de polo do quartel do Exército Brasileiro em Ponta Porã. Na quarta-feira, dia 24, será realizada a premiação do concurso “Minha Querida Ponta Porã, Um Olhar Fronteiriço”, no auditório menor do Centro de Convenções.
Já no sábado, dia 27, a agenda pelos 107 anos de Ponta Porã prevê a realização do concerto “Raiz” com a banda ´Isaac Borges Capilé, no centro de convenções. No dia 02 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo efetua a entrega da reforma do Centro de Controle de Zoonoses) às 14horas, enquanto que no dia 04 será realizada a 1ª Cãominhada com sorteio e concurso no Horto Florestal.

A grade de programação encerra no dia 11 de agosto, com a realização da 1ª Pedalada na Ciclovia de Ponta Porã, marcando a abertura dessa obra, com início no trevo entre as ruas Presidente Vargas e Guia Lopes.

AD