Ponta Porã: Polícia Militar se prepara para realizar 3º Curso de Força Tática

A Polícia Militar de Ponta Porã se prepara para realizar o 3º Curso de Força Tática da PMMS que acontecerá nas dependências do 4º BPM no mês de Abril/2019 com duração de 30 dias. Foram oferecidas vagas para Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Nacionais, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e Exército Brasileiro.

O objetivo do curso é realizar a capacitação com instruções de alto nível para os policiais inscritos e, ainda, propõe padronizar as Forças Táticas da PMMS, deixando os policiais formados em condições de operarem em alto grau de resposta em suas respectivas unidades. As aulas práticas e teóricas serão ministradas por instrutores do BPChoque – Batalhão de Choque de Campo Grande.

Os policiais inscritos no 3º Curso de Força Tática da PMMS receberão durante o curso diversas instruções dentre elas: conhecimento de explosivos, postura tática, posições com armas de porte e portátil, posições de tiro, deslocamento em dupla, táticas de varredura, progressão e treinamento físico militar.

O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, Tenente-Coronel QOPM Carlos Magno, ressaltou a importância do curso que resultará em um melhor atendimento à população, bem como irá preparar os policiais com técnicas para atuação em qualquer ocorrência, seja nas viaturas do Policiamento Ordinário, ou nos grupos de ações táticas.

Fonte – pontaporainforma