Ponta Porã: PM apreende veículo carregado com 118 kg de maconha na MS-134

Um homem de 32 anos foi preso por tráfico de drogas no inicio da manhã desta quarta-feira (23) em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele conduzia um veículo carregado com mais de 90 tabletes de maconha na MS-164.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 7h30,  quando em fiscalização de rotina no trecho entre distrito de Vista Alegre e Ponta Porã, os militares abordaram um veículo de cor vermelha, conduzido por um homem residente em Campo Grande.

Diante do nervosismo e contradições apresentado pelo motorista, os policiais o convidaram a descer do veículo para que uma revista minuciosa fosse realizada. Aproveitando a oportunidade, o autor saiu correndo em direção a uma plantação de milho, porém, após percorrer cerca cem metros foi alcançado e imobilizado.

Na vistoria, foram localizados nos assoalhos, encosto do banco traseiro e no assento do motorista, 91 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 118,5 quilos.

Foi constatado ainda que a numeração do chassi do veículo não correspondia com a documentação. Além disso, o número do motor pertencia a um outro veículo que possuía registro de roubo ocorrido em 2013, no Estado do Rio de Janeiro.

O condutor revelou ter sido contratado para levar o veículo até um posto de combustível na entrada de Campo Grande. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido em flagrante delito por tráfico de drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.