Ponta Porã: Distrito de Nova Itamarati agora tem Plantão Médico

Ponta Porã: Distrito de Nova Itamarati agora tem Plantão Médico

O Distrito de Nova Itamarati passou a contar com o Plantão Médico. A prefeitura de Ponta Porã realizou no último sábado, o lançamento do programa ´Plantão Médico, disponibilizando atendimento no posto de saúde aos finais de semana. Garantindo assim, mais agilidade e melhor qualidade na prestação de serviços na saúde. O prefeito Hélio Peluffo tem a preocupação constante tem garantido a melhoria dos atendimentos na saúde no município e atender todas as comunidades, como vem sendo no distrito de Nova Itamarati.

As ações e melhorias na saúde da população de Ponta Porã vem melhorando sensivelmente. No ano passado, a prefeitura de Ponta Porã e a Secretaria Municipal de Saúde. Um exemplo disso é A ação coletiva “Saúde Mais perto de Você” já levada ao Distrito de Nova Itamarati, com vários atendimentos direcionados à população, agilizando a fila de espera para consultas e exames médicos. A ação desenvolvida na subprefeitura do distrito de Nova Itamarati com atendimentos nas especialidades de clínica geral, pediatra e oftalmologia, além de vacinação, ações de vigilância e saúde, testagem rápida de HIV e sífilis, Nasf e Academia de Saúde, inclusive com recreação para as crianças. O objetivo é zerar as filas de espera em consultas e exames.

A primeira edição do “Saúde Mais Perto de Você” atendeu no distrito de Sanga Puitã, e a segunda edição do programa de mutirão de saúde atendeu a região do Grande Marambaia. A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o mutirão “Saúde Mais Perto de Você”, ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros.

“Nosso compromisso é levar qualidade de vida a população e proporcionando um trabalho ágil e humano. E as ações da nossa administração levam mais saúde ao nosso povo. Aqui no Distrito de Nova Itamarati estamos procurando melhorar sempre o atendimento na saúde”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

Fonte – pontaporainforma

Posts Relacionados

Facebook Comments