Ponta Porã declara “guerra” contra Dengue

A prefeitura de Ponta Porã e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta semana uma verdadeira ofensiva ação contra a proliferação do mosquito Aedes Aegipty.

No mês em que os índices de dengue, chikungunya e zica vírus aumentou significativamente no Mato Grosso do Sul, a secretaria de saúde do município, trabalha para evitar a proliferação em Ponta Porã.

Nesta quarta-feira, o prefeito Hélio Peluffo esteve acompanhando o trabalho de mutirão no Distrito de Sanga Puitã, onde além, de conscientização junto as lideranças da localidade, os trabalhos foram direcionados aos moradores do Distrito, que se mostram também preocupados em combater os focos de proliferação do aedes aegypti.

O prefeito Hélio Peluffo afirmou que o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti é uma forma de combater o mosquito, tendo a população como a principal aliada.

“Precisamos nos preocupar com tudo e qualquer coisa que dê condições de proliferação as larvas do mosquito. Tudo em nossa casa que possa favorecer a proliferação das larvas desse mosquito, que pode matar, precisam ser eliminados. Todo cuidado é pouco. A secretaria de saúde faz a sua parte com a conscientização junto aos moradores dos bairros e distritos e com os mutirões realizados constantemente, mas é preciso o empenho de todos nessa guerra declarada ao aedes aegypti”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Para o secretário de saúde do município, Patrick Derzi, a saúde não vai parar um só instante. “Os trabalhos de prevenção serão realizados a todo momento, não podemos nos descuidar. O país vive uma situação de cidades com muitos casos confirmados, o Mato Grosso do Sul passa por um momento critico e Ponta Porã registrou aumentos nos casos suspeitos de dengue. Então não podemos parar de cuidar de nossas casas, nossos quintais. Temos que estar atentos e vamos estar. O momento é de conscientização, não podemos vacilar”, declarou o secretário de saúde, Patrick Derzi.

Além do mutirão realizado no Distrito de Sanga Puitã, a prefeitura de Ponta Porã, reuniu no centro de especialidades João Kayatt, diretores de escolas, vereadores, representantes do corpo de bombeiros e outros segmentos da sociedade, para aumentar o contingente de voluntários no combate a proliferação do mosquito aedes aegypti.

pontaporainforma