Policiais civis prendem advogado por suspeita de tentativa de homicídio, porte de arma e tráfico de drogas

 Na tarde de quarta-feira (26), após um desentendimento no trânsito, um advogado teria sacado uma pistola e disparado uma vez contra a vítima, um ciclista. O caso aconteceu no trevo da Bandeira na cidade de Dourados.

Diante dessa situação a vítima procurou a polícia apresentando uma cápsula que teria sido deflagrada no momento da ocorrência.

Agentes do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Dourados passaram diligenciar em busca do suspeito, e conseguiram identificar o nome e o endereço do mesmo. Em diligências, chegaram ao endereço comercial do suspeito que, segundo as pessoas no local, tinha acabado de sair.

Os agentes então se encaminharam para outro endereço onde viram o autor sair com seu veículo e acompanhando. Ao perceber que um veículo seguia foi sentido Delegacia onde foi capturado pelos policiais.

Em revista no suspeito e no veículo ano foi encontrada a arma de fogo, sendo que o mesmo negava o disparo de arma de fogo, todavia após ser apresentado a cápsula encontrada acabou confirmando o disparo.

O advogado afirmou que não teria realizado o disparo em direção a vítima.

Os investigadores foram a outro endereço residencial do suspeito onde localizaram a arma de fogo e diversas munições de calibre .40. No local os policiais encontraram um saco com mais de um quilo de maconha do tipo bucha.

O suspeito acompanhou a ação sendo que foi apresentado na Delegacia juntamente com os objetos apreendidos.

A Autoridade Policial determinou a prisão do advogado pelos crimes de tráfico drogas e porte de arma, sendo que as investigações pelo crime de homicídio correrão durante o inquérito.

Por: PCMS