Policiais Civis em Assembléia decidem

Os policiais Civis em sua maioria reunidos em assembléia decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado, que até o ano de 2018 será retirado todos os presos das Delegacias, mas de forma gradativa, porem a categoria também decidiu em assembléia que os presos não terão banho de sol, visitas e nem atendimento jurídico no horário de expediente.

Este documento foi assinado por todas as autoridades envolvidas no assunto em questão, sendo assim a única responsabilidade do policial é entregar a alimentação aos presos. Muito embora o SNPOLMS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), ainda não apresentou um planejamento oficial aos seus associados, estamos no aguardo para também publicarmos um posicionamento oficial.

 Este fato ocorreu por que os agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul efetivamente entregaram as chaves das celas de delegacias onde há presos custodiados no Estado, municípios do interior e mais a Capital, fizeram a entrega oficial das chaves aos delegados

De acordo com o Sinpol, as delegacias de Mato Grosso do Sul tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas, mas atualmente estão detidas mais de 900 pessoas.

 

Odair de Oliveira