Policiais apreendem caixas de cigarros contrabandeados durante operação

Ação dos policiais em residência do bairro Vila Fernanda - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Ao menos três viaturas, duas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), uma da Polícia Militar, além de um carro descaracterizado estiveram, na manhã desta quinta-feira (7), em residência da Rua Elíria Bela Ramos, na Vila Fernanda em Campo Grande. No local, os policiais prenderam dois jovens, de 23 e 27 anos, e apreenderam caixas de cigarros contrabandeados.

Esta ação faz parte de uma operação deflagrada hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio logístico da Polícia Militar.

O objetivo da Operação, que começou por volta das 5h30, é cumprir 48 mandados de prisão preventiva e outros 12 de busca e apreensão em cidades de Mato Grosso do Sul e outros Estados.

Outros detalhes serão repassadas nas próximas horas por meio da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual que, ainda não se manifestou para não atrapalhar as ações.

OUTRAS OPERAÇÕES

No ano passado, o Gaeco e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram a Operação Oiketicus para desarticular o esquema de contrabando de cigarros que beneficiava policiais corruptos que agiam em Mato Grosso do Sul.

correiodoestado