Polícia Rodoviária comemora aniversário e inaugura prédio do Cematran

   Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (19), às 9 horas, acontece a solenidade alusiva ao 14º aniversário da Polícia Militar Rodoviária e a inauguração do prédio do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran). Além do novo prédio para atividades educativas, também foi realizada uma reforma geral no 14º Batalhão, onde foram investidos R$ 576.414,74, advindos do Detran/MS por determinação do Governo do Estado.

         Segundo o comandante, tenente-coronel Jonildo de Oliveira, foram feitos reparos na parte elétrica para recebimento de novos equipamentos de ar condicionado, pintura, troca de divisões, reforma de cozinha, banheiros, troca de louças, pisos, forros. “Também adquirimos novas mobílias e um novo auditório com capacidade para 60 lugares”, conta.

         Já o novo prédio do Cematran foi construído para atender cerca de 100 crianças e adolescentes do Projeto Social, que trata de temas importantes como trânsito, meio ambiente, educação moral e cívica, e evita que os meninos e meninas fiquem nas ruas. “Aqui eles recebem orientações para a vida”, diz a sargento Cleusa Oliveira da Silva, coordenadora do projeto.

O Cematran desenvolve atividades em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Prefeitura Municipal, Detran/MS e o Serviço Nacional de Transporte, além de contar com o apoio de voluntários. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.