Polícia resgata família e pai suspeito de agressões desaparece

Ao delegado, mulher não confirmou o que havia dito para irmã

Depois de denúncia feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de que uma mulher e três filhos eram vítimas de agressões e até cárcere cometido pelo pai, equipe da Polícia Civil de Terenos foi até a fazenda e resgatou a mulher e as crianças. O homem suspeito das agressões fugiu e continua desaparecido.

Responsável pela investigação, o delegado Fábio Leite disse ao Portal Correio do Estado que depois do contato feito pela Funai de Campo Grande, policiais foram até a fazenda e encontraram a família.

A indígena de 33 anos e os três filhos estavam bem, mas o marido suspeito pelas agressões continua desaparecido. Toda a família foi levada para a delegacia da cidade e a mãe prestou depoimento.

Segundo o delegado, a mulher afirmou que sofria agressões verbais e ameaça de morte e queria sair da residência, mas não tinha condições. A mulher não confirmou à polícia as informações que repassou para a irmã em pedido de socorro na última quinta-feira.

Com a família já na delegacia, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que fez primeiro atendimento, e a princípio não constatou maus-tratos nas crianças. Hoje pela manhã a família foi novamente ao conselho e se houver necessidade os profissionais podem encaminhar as crianças para exame de corpo de delito.

Para o delegado ainda não está claro se a mulher realmente sofreu as agressões e era mantida em cárcere com os filhos conforme disse para a irmã. As buscas pelo marido continuam sendo feitas e se nenhuma agressão física for confirmada, ele deve responder pelos crimes de injúria e ameaça.

http://www.correiodoestado.com.br/