Polícia prende traficantes de MS que enviavam 200 kg de droga por mês para SP

Duas semanas após a polícia prender um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que utilizava o veículo público para buscar drogas em Mato Grosso do Sul e levar para o interior paulista, foram presos mais dois integrantes da quadrilha. Estes últimos, de acordo com o delegado Eduardo Davanço, viajavam frequentemente para o Estado e mandavam em média 50 kg de maconha e 1,5 quilo de cocaína por semana para Sorocaba (SP).

 

“Nós atuamos em apoio a investigação da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e efetuamos a prisão dos traficantes José Carlos da Rocha, 35 anos, vulgo ‘Neno’ e Cleverson Daniel Godoy Baumer, 20 anos. O primeiro foi pego em Ponta Porã e o segundo em Dourados, locais em que eles agiam eram intermediários, para comprar o entorpecente no Paraguai”, afirma o delegado Davanço.

 

Segundo as investigações da operação Malibu, eles forneciam cerca de 50 kg mensais de maconha para uma quadrilha de Votorantim, Limeira e Sorocaba, cidades em São Paulo. A quadrilha do tráfico interestadual, chefiada pelo socorrista, possui ao todo 15 pessoas envolvidas no esquema.

 

Os policiais ainda apreenderam armas, munição, balança, papelotes de droga e equipamentos de informática. Com as prisões, a polícia que contou ao todo com 60 homens, encerra as investigações.