Polícia prende jovem que desmanchava motos roubadas e vendia peças na internet

RENAN NUCCI

A Polícia Militar fechou na noite de ontem, em Campo Grande, desmanche de motos que funcionava em residência localizada na Rua Candelária, na região da Vila Ipiranga. Raphael Henrique Almeida de Alexandre, de 19 anos, foi preso em flagrante. Ele desmontava veículos roubados ou furtados e depois revendia as peças em sites de comércio na internet e redes sociais. Ele acredita ter sido denunciado pelo sócio.

Segundo o boletim de ocorrência, um rapaz teve a moto furtada e fez vários anúncios, divulgando a placa e fotos do veículo, pedindo ajuda para encontrá-lo. Por conta disso, recebeu telefonema de desconhecido informando que o veículo poderia estar no imóvel da Rua Candelária, ao lado de um bar. Ele então passou a informação para os policiais que foram ao local averiguar a denúncia.

A proprietária do bar residia no imóvel ao lado juntamente com o filho, posteriormente identificado como Raphael, e a mãe. Ela permitiu entrada e apresentou o filho. Ao ver a presença da PM, o jovem passou a demonstrar nervosismo e acabou confessando o desmanche. Em um cômodo perto da garagem a polícia encontrou vários materiais e peças de motocicletas que o rapaz confessou serem produtos de roubo e furto.

Ele admitiu ter conhecimento da origem ilegal e informou ter desmanchado três motos, cada uma comprada por R$ 500 de outro indivíduo que já foi identificado e será investigado. Raphael explicou que revendia as peças na internet e que mantinha sociedade com uma oficina na Rua Sol Nascente. O sócio estaria desconfiando das atitudes e pode tê-lo denunciado.

Foram localizados quatro chassis e três motores, dentre os quais um era da moto da vítima. Os materiais foram recolhidos e levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv). Raphael foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.