Polícia prende dois e fecha festa com bebida e narguilé liberados a menores

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar e do Conselho Tutelar, fechou na noite desta quinta-feira, dia 11, uma festa/evento denominado Happy Holi, que acontecia sem alvará de funcionamento no Quiosque dos Baionis, próximo ao São Joaquim em Ribas do Rio Pardo-MS.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, dois adultos, identificados como responsáveis pelo evento permanecem presos, por fornecerem bebida alcoólica a menores de idade. As informações do boletim de ocorrência dão conta que no momento que viaturas da polícia chegaram no local, vários menores correram em direção a uma mata ao lado do evento.

Uma menor de 14 anos de idade, foi flagrada ingerindo cerveja, e uma garota de 17 anos fazia o uso de narguilé. Elas foram ouvidas e liberadas. Santacatharina explica que os dois responsáveis presos vão responder pelo crime do artigo 243 do ECA, que é fornecer, vender, ou entregar bebida alcoólica, ou quaisquer outros produtos que causam dependência física ou psíquica, a criança ou adolescente.

“No momento eles estão presos. Vou verificar a possibilidade de arbitrar fiança, caso o valor seja pago, e responderão em liberdade, caso não, ficarão presos em flagrante nesta delegacia de polícia”, disse o delgado.

Fonte: riopardonews