Polícia paraguaia encontra corpos em Monday, cidade do Leste

A Polícia já confirmou que os corpos encontrados nesta terça-feira em Monday, cidade do leste, correspondem aos dois jovens que desapareceram em 26 de agosto, nesta região do país.

Embora, no primeiro momento, apenas se especulava que poderiam ser os mesmos, tendo em conta a coincidência com o desaparecimento e o achado na mesma área, finalmente a polícia nacional confirmou depois das 17:00 desta terça-feira, que os dois corpos enterrados em uma cova são de Roberto Javier Santacruz Carballo e Anderson Alfredo Morel Denis, que estavam desaparecidos desde 26 de agosto.

Santacruz e morel eram vizinhos e tinham sido vistos pela última vez quando se dirigiam para os seus locais de trabalho, no centro da cidade de leste. Ambos iam a bordo de um automóvel toyota allion, de santacruz, que depois foi encontrado totalmente incendiado num campo de Foz do Iguaçu, Brasil.
A Polícia de Foz do Iguaçu tinha relatado que o automóvel pertence a Roberto Santacruz.

Nesta terça-feira, ambos foram encontrados na fração nunez, do quilômetro 8, Monday, na cidade do leste. Os corpos foram encontrados por um agricultor, que sentiu mau cheiro na sua propriedade e depois de procurar entre os arbustos encontrou a cova.

A investigadora, Zunilda Martínez, disse que a investigação está muito avançada, mas que ainda não pode adiantar muito.
“desde o dia que recebemos a denúncia estamos investigando, não se pode falar de um ajuste de contas ainda, a distância entre o lugar do desaparecimento e o achado poderia ser uma tática para despistar, mas há muito que desvendar ainda”, comentou a investigadora.

Agora, vão entregar os corpos aos familiares, e esperam que o departamento de homicídios forneça os dados do cruzamento de chamadas.

A investigadora também lamentou que não tenha recebido muita colaboração dos familiares, que omitiram muitos detalhes quanto a viagens que estas pessoas que eram do Brasil faziam no Paraguai, garantiu a agente do Ministério Público.

Fonte: Capitanbadonews