POLICIA NACIONAL ENCONTRA PLANTAÇÕES DE MACONHA EM BELLA VISTA NORTE PARAGUAI

Relatório da regional de Amambay do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional informa sobre “batida em propriedade rural” realizada ontem terça-feira 24/11, às 6h50, na comunidade indígena Apyka Jegua, localizada no município de Bella Vista Norte Paraguai, divisa com Bela Vista MS Brasil.

No local foram encontrados 1.870 quilos de maconha picada, 30 quilos de semente de maconha, 10 hectares de plantações, 12 acampamentos, 8 semeadoras, 4 pulverizadores, 2 motocicletas e um gerador de energia elétrica.

A Policia Nacional informou ao jatobanews que o procedimento foi conduzido pelo procurador-assistente Wilfrido Núñez, da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas do Ministério Público, chefiado pelo procurador Marco Antônio Amarilla.

Foi em cumprimento ao Mandado de Busca A.I nº 153, de 17 de novembro deste ano, expedido pela Vara Criminal de Fiança da Comarca de Amambay, assinada pelo advogado Edgar Gustavo Ramírez Rodas.

Os interventores entraram em uma área arborizada por meio de várias estradas improvisadas, conseguindo encontrar o barraco onde estava uma grande quantidade de maconha depositada e outros pertences.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia / Com Informação Amanbay570.com