Polícia Militar prende em flagrante três condutores embriagados durante o final de semana, na área do 11º BPM

Jardim (MS) – Durante o final de semana (21 e 22), os Policiais Militares da área do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante três pessoas por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Os condutores foram flagrados cometendo o Crime de Trânsito em Jardim, Nioaque e Bela Vista.

O primeiro autor foi preso em Jardim, às 00h45 de sábado (21), após ser abordado pela equipe policial de serviço. O homem, de 34 anos, foi abordado na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira, na área central da cidade. Ele dirigia um VW Voyage em ziguezague e apresentava sinais de embriaguez alcoólica. O autor não apresentou os documentos solicitados (CNH e CRLV) e, ainda, ameaçou os policiais, dizendo que conhecia pessoas influentes na cidade e que iria acabar com a carreira de um dos componentes da guarnição. Após consulta via Sistema Sigo, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido e o condutor estava com a CNH cassada. Diante dos fatos, todos os procedimentos administrativos de Trânsito foram tomados, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio do Detran local.

Às 18h20, também de sábado (21), os policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas em Nioaque, quando avistaram um motociclista em atitude suspeita. Durante a abordagem, o autor, de 23 anos, relatou que não possuía o CRLV do veículo, nem a CNH. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido, com o lacre rompido e, ainda, com as características adulteradas (cor). O autor, após realizar o teste de alcoolemia que comprovou o Crime de Trânsito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao Detran local.

O terceiro condutor embriagado foi preso às 18h15 de ontem (22), após ter se envolvido em um acidente de trânsito no cruzamento da rua Santo Afonso com a rua São Geraldo, em Bela Vista. O autor, de 20 anos, não possui CNH e apresentava sinais de embriaguez. Após realizar o Teste de Alcoolemia, o homem, também, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM