Polícia Militar faz detonação de granada encontrada por pedreiros em Aquidauana

 Nesta quarta-feira (12/2), por volta das 15h30, a guarnição Rotai do 7º BPM foi acionada para comparecer em um terreno da rua Estevão Alves Correa, bairro Alto, que faz fundo com a Escola Centro Cristão de Ensino, onde pedreiros teriam encontrado uma granada ao fazerem uma escavação de um poço. Os Policiais Militares da Rotai confirmaram que o artefato tratava-se de uma granada de mão defensiva. De imediato, o local foi isolado para que nenhuma pessoa se aproximasse. Guarnições da Rotai, do Trânsito e da Radiopatrulha de Anastácio permaneceram no local para se manter a segurança.

 
Apesar de a granada aparentar ser antiga, o comandante da Rotai, subtenente Weissinger, adotou o procedimento padrão da PM em todo estado, que é acionar o grupo Anti Bombas do Batalhão de Operações Especiais, da cidade de Campo Grande.  Por volta das 19h25, o grupo Anti Bombas fez a detonação da granada com uma carga explosiva e colheu todo o material para ser periciado na capital.
 
Muitas pessoas estavam no local, mas a PM manteve o isolamento e a segurança durante as quatro horas da ação. Representantes do batalhão do Exército Brasileiro também estiveram no local, acompanhando o trabalho dos policiais militares.