Polícia Militar em Jardim intensifica ações de policiamento e fiscalização de Trânsito

 Esta semana (26 a 30), a Polícia Militar em Jardim intensificou ações de policiamento e fiscalização de Trânsito na área urbana do município. A guarnição que está realizando o policiamento é composta por dois Agentes de Trânsito que estão atuando de acordo as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. As ações visam à sensibilização dos condutores para o uso correto e adequado das vias e meios de transporte automotores, para que a segurança de todos seja garantida e, sempre que for constatada alguma irregularidade, a Polícia Militar atuará conforme os preceitos legais.

De acordo com as estatísticas de Trânsito da Polícia Militar em Jardim, têm-se observado o desrespeito às normas de Trânsito, por muitos condutores, atitudes estas, que atrapalham a fluidez e geram insegurança no trânsito, podendo, inclusive resultar em acidentes e riscos à integridade física e à vida dos cidadãos.

Durante a fiscalização, foram observadas diversas irregularidades, dentre as quais: condutores que não são devidamente habilitados; que não utilizam o cinto de segurança; que estão falando, segurando ou utilizando o telefone celular; trafegando com o licenciamento do veículo vencido, entre outras.

Diante disso, a Polícia Militar pede a colaboração e conscientização de todos e informa que a fiscalização permanecerá intensificada durante o final de semana e dias subsequentes, inclusive no feriado.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM