Polícia Militar em Bela Vista apreende Drogas e Produtos de Descaminho durante abordagem em ônibus

Jardim (MS) – Por volta das 09h10min de ontem (29), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista realizava policiamento ostensivo e preventivo pela rua Barão de Ladário, quando procedeu à abordagem de um ônibus de passageiros, que fazia a linha Bela Vista / Campo Grande.

Durante a vistoria no compartimento de passageiros, a equipe PM percebeu que uma jovem, demonstrou intenso nervosismo. Diante da suspeita de que ela pudesse estar transportando alguma sustância ilícita, os policiais solicitaram que a adolescente, de 17 anos, abrisse a mala que transportava consigo. Em um fundo falso da bagagem, os policiais localizaram três quilos de maconha.

A adolescente relatou que receberia a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) para transportar o entorpecente da cidade de Ponta Porã até a cidade de Primavera do Leste (MT).

Em continuidade a vistoria no interior do ônibus, os policiais localizaram, ainda, alguns produtos de origem estrangeira, sem a devida documentação de importação, caracterizando a contravenção penal de descaminho. A mercadoria estava com uma mulher, de 42 anos, de origem paraguaia, que relatou que levaria os produtos até a cidade de Jardim.

Diante dos fatos, a jovem, flagrada com a droga, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente apreendido, para as providências cabíveis. Já, os produtos de descaminho foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal, em data oportuna, conforme Legislação vigente.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM