Polícia Militar divulga resultado da Operação “Semana Nacional Antidrogas” na área do 11º BPM

Jardim (MS) – Entre os dias 22 a 29 de junho do corrente ano, foi desencadeada, em toda a área de abrangência do 11º BPM (Jardim, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho e distritos de Boqueirão e Alto Caracol) a Operação “Semana Nacional Antidrogas”, com ações de combate ao crime, principalmente, ao Tráfico de Drogas e, ainda, de garantia e promoção da paz e da ordem.

A Operação foi realizada pela Polícia Militar em todo o Estado de MS, em virtude da “Semana Nacional de Políticas sobre Drogas”, realizada e promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Cidadania.

Em toda a área do 11º BPM, foram abordadas 525 pessoas e 178 veículos. Uma arma de fogo foi apreendida em Bela Vista, no dia 24/06, além de 50 pacotes de cigarros contrabandeados e diversos produtos de descaminho, apreendidos em Nioaque, no dia 25/06. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, dos quais, dois foram em Jardim, dia 28/06, e dois foram em Porto Murtinho, dia 26/06. Em Porto Murtinho, houve, também, a apreensão de 3 gramas de maconha, durante a abordagem de um indivíduo, de 22 anos, ocorrida ontem (29/06). Ao todo, 52 pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil das respectivas unidades operacionais, para as providências cabíveis.

A Polícia Militar permanece de prontidão em toda a área do 11º BPM com o objetivo de coibir todas as modalidades do crime organizado e garantir a manutenção da ordem e da segurança da população.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM