Polícia Militar de Três Lagoas prende autor por receptação recupera 3 bicicletas furtadas e uma motocicleta furtada do município de Mirandópolis – SP

Três Lagoas (MS) – Segunda-feira dia (17), por volta das 11h00, policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar prenderam um indivíduo de 25 anos por receptação no bairro Jardim Dourados.

Após uma denúncia que o autor estava de posse de alguns objetos furtados, a guarnição o abordou e ao ser indagado sobre as acusações o autor relatou que não havia nada de ilícito em sua casa e autorizou a busca domiciliar. Durante a busca foi encontrado no interior da casa duas bicicletas e um quadro que após a checagem todas constaram como em busca no sistema policial SIGO.

E em um quarto no fundo, foi localizado uma motocicleta CB 205 Twister toda desmontada que estava faltando o quadro e com a numeração suprimida que após as investigações os policiais averiguaram que a moto era produto de furto da cidade de Mirandópolis – SP. No mesmo quarto os policiais localizaram diversos produtos de origem duvidosa, sendo 1 quadro de bicicleta verde claro com numeração, 1 quadro de bicicleta barra circular de cor vermelha sem numeração, 1 quadro de bicicleta de cor azul com numeração, 1 quadro de bicicleta de cor branca com numeração, 7 rodas de bicicletas de diversos tamanhos, 2 amortecedores dianteiros de motocicleta, 2 garfos de bicicleta pretos e 1 alicate de corte Stanley.

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar Major Ênio ressalta para a população a importância de registrar o boletim de ocorrência em situações de furto de objetos, pois, ajuda no serviço policial e também para a vítima recuperar o seu bem mais rápido. Nesta ocorrência a guarnição se deparou com vários objetos que não estavam em busca no sistema policial. Uma dica importante para a população é verificar se na nota fiscal de bicicletas consta a numeração do quadro, se por acaso não tiver anotá-la e também sempre que for comprar uma bicicleta usada exigir a nota fiscal.

Diante do ocorrido o autor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Civil juntamente com todos os objetos recuperados para as providências cabíveis.

Fonte PM