Polícia Militar de Nioaque realiza palestra de prevenção ao Bullying

NIOAQUE-MS- Quarta-feira (18), o Sargento Paulo Sérgio, instrutor do Proerd do 4º Pelotão PM de Nioaque, realizou palestras de Prevenção ao Bullying nas Escolas Estaduais Odete Ignez Resstel Villas Bôas em Nioaque e Alziro Lopes no município de Guia Lopes da Laguna.

Ao todo, foram atendidas aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, Professores e Coordenadores. Foi dado ênfase ao Bullying Escolar, pois é na escola que as agressões do Bullying vêm à “tona”, combater o Bullying é preservar a vida.

A recém-aprovada Lei nº 13.185/16, além de trazer uma definição legal para o bullying, ali denominado “intimidação sistemática”, cria uma política nacional de combate à prática e assegura atendimento psicológico aos alvos, impondo a escolas, clubes e agremiações o dever de “assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate à violência e à intimidação sistemática”.

O Comandante do 4° Pelotão de Polícia Militar de Nioaque, Tenente PM Joicemir Ferreira Bica, agradece o apoio do Comando do 11° Batalhão de Polícia Militar de Jardim – Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, do Prefeito de Nioaque – Dr Valdir Júnior, do Diretor Municipal de Trânsito e Transporte – Sr Roney dos Santos Freitas e a direção das Escolas Odete Ignez e Alziro Lopes pela confiança no trabalho da Polícia Militar. Salienta que o trabalho de prevenção desenvolvido pela Polícia Militar de Nioaque se torna mais eficaz com o apoio que é dispensado por esses parceiros que sempre estão dispostos a ajudar.

ZDKNEWS